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Como Comprar

Como faço para recuperar minha senha?
Para recuperar sua senha clique em "MINHA CONTA" no topo da página inicial e depois em "Esqueci minha senha", em seguida coloque seu e-mail, CPF ou CNPJ e enviaremos o passo a passo para criar uma nova no e-mail cadastrado.
Como faço para achar o produto que quero?
Para encontrar exatamente o que você está procurando, digite as características do produto – por exemplo, “biquíni branco” – no campo de pesquisa e aperte "Enter" ou clique no ícone em forma de lupa. Você também pode filtrar os resultados de acordo com a categoria, tamanho, cor, preço e marca. Para verificar se o produto que você deseja está disponível no seu tamanho, acesse o menu "Tamanho", que aparece ao lado direito da tela. Você também pode clicar no botão espiar que irá aparecer assim que passar o cursor do mouse sobre o produto desejado e clique em "Selecione o tamanho". Importante! Colocar o produto no carrinho não garante a reserva do item. Todos os produtos que comercializamos são originais e suas Notas Fiscais são cadastradas junto à Receita Federal.
Como faço para escolher meu tamanho?
Todas as informações do produto (material, cor e tamanho) estão descritas logo abaixo dele. Se você não sabe ao certo que número comprar, clique no link “Guia de tamanhos” para acessar a tabela com todas as informações. Você poderá, inclusive, aprender a tirar suas medidas e encontrar o tamanho ideal!
Como faço para realizar um pedido?
Achou o produto que você queria? Escolha seu tamanho – nosso guia estará lá para te ajudar – e clique em “Adicionar ao carrinho”. Feito? Agora insira seu CEP para calcular o prazo de entrega, faça seu login, escolha a forma de pagamento e clique em "Finalizar compra". Quando o pagamento for confirmado, enviaremos um e-mail com a data prevista de entrega.
Posso comprar pelo telefone?
Sim, é possível comprar por telefone. Ligue para o nosso serviço de televendas no número (35) 3622-3622. Descreva o produto que você deseja para o nosso atendente, ele irá te passar todas as informações necessárias. O serviço funciona de segunda à sexta das 9h às 18:30 h e aos sábados das 9h às 16h, exceto feriados.
Para efetuar sua compra por telefone, tenha em mãos os seguintes dados:
– Endereço para entrega e cobrança;
– Número do cartão de crédito, caso opte por essa forma de pagamento;
– Número do CPF;
– Número do CPF;
– Endereço de e-mail para que você receba informações sobre a compra e entrega.
Quais são os tipos de frete disponíveis?
Ao realizar seu pedido, digite o CEP do endereço de entrega e as opções de frete disponíveis para a sua região serão exibidas automaticamente. O custo do frete será calculado durante o processo de finalização da compra e você poderá visualizar o valor total antes de finalizar seu pedido. A Via Praiana trabalha com diferentes tipos de entrega. Confira abaixo: Normal: Veja as condições de frete. Ao digitar o CEP do endereço de entrega, o valor do frete será calculado automaticamente. Expresso: é o tipo de frete que garante um recebimento mais rápido de sua encomenda. O prazo para essa modalidade varia de cidade para cidade. Para consultá-lo, digite seu CEP antes de finalizar a compra. Lembre-se! O prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento.
Como recuperar o código do meu vale-troca?
Efetuar a recuperação do seu vale-troca é muito simples! Acesse “Minha Conta”, acesse o seu Painel de Controle e clique em “Cartões e vales”. Caso possua algum vale-troca em aberto aparecerá o botão "Clique aqui para reenviar". Dentro de alguns minutos, você receberá o vale no e-mail cadastrado na última compra.
Como faço para utilizar vales e cupons?
Para utilizar os cupons de desconto ou vales, antes de finalizar sua compra clique em “Cupons e vales” na página de pagamento. Informe o código e clique em “Aplicar”. O desconto será calculado automaticamente. Não é possível inserir cupom de desconto caso você já tenha finalizado sua compra.
Só é possível usar um cupom de desconto por compra. Caso possua um vale, você poderá utilizar um vale e um cupom no mesmo pedido. Quer aproveitar nossos descontos antes de todo mundo? Assine nossa newsletter! Você receberá promoções e cupons exclusivos direto no seu e-mail e ainda ficará por dentro das últimas novidades. Os cupons podem ter um valor mínimo de compra.
Importante! Os códigos dos cupons e vales são sensíveis a letras maiúsculas e minúsculas e possuem data de validade. Antes de utilizar um cupom ou vale, verifique as regras vigentes para os produtos que você deseja adquirir!
Como usar:
1) Aplicar o cupom de desconto é muito simples, basta seguir os passos abaixo:
2) Escolha o produto que você quer e clique em ""Comprar"";
3) No carrinho, clique em “Concluir compra”;
4) Na página seguinte, na seção “Formas de pagamento”, clique em “Inserir cupom”, informe o código do cupom e clique em “Usar cupom”;
5) Automaticamente o valor do desconto será subtraído do total de sua compra;
O cupom de desconto não é cumulativo e não se aplica a produtos marketplace, exceto em campanhas específicas com produtos das marcas parceiras.
Como faço para alterar meu endereço de entrega?
Para alterar o endereço de entrega ou cobrança, acesse “Minha Conta”, acesse o seu Painel de Controle e clique em “Meus Endereços”. Nessa página, você poderá editar o endereço cadastrado ou adicionar um novo. A Via Praiana não efetua entregas em caixas postais.
Importante! Por motivos de segurança, para pedidos já finalizados, não é possível alterar o endereço de entrega. A alteração do endereço só será possível para uma nova compra.
Como são calculados os pontos do programa de recompensa Clube Praieiro?
A pontuação que cada produto te dá direito ao efetuar uma compra é calculada com base em critérios que incentivam a sua venda e buscam rentabilidade à Via Praiana e a sua satisfação como cliente. O programa de recompensa foi desenvolvido para oferecer a você como cliente satisfação ao comprar na loja e condições para se fidelizar como nosso cliente.
Quais são as dicas para comprar na Black Friday?
• Nem todos os produtos fazem parte da Black Friday. Os itens participantes estarão identificados com o selo da Black Friday durante o período de vigência da promoção. •
Os descontos dos produtos participantes da Black Friday não são cumulativos com outras promoções ou cupons vigentes no site.
• Os descontos dos produtos participantes da Black Friday são válidos somente durante o período de vigência da campanha e/ou enquanto durar o estoque. • Colocar o produto no carrinho não garante a reserva do item. O produto só é reservado quando a compra é finalizada.
• As formas de pagamento durante o período da Black Friday serão as mesmas já praticadas, porém, algumas opções como débito online e cartão de débito podem estar indisponíveis.
• Nosso site é seguro e segue rigorosos protocolos de segurança. Acesse sempre por meio de canais oficiais. Verifique o endereço do site antes de comprar. Se desconfiar de sites, emails e mensagens falsas entre em contato com nosso canal de atendimento.
• Fique atento ao prazo de entrega informado para seu CEP, disponível para consulta na página do produto ou durante o processo de compra. A Black Friday é uma data especial e, em razão da alta demanda, trabalhamos com prazos diferentes do habitual.
• Dúvidas, sugestões e/ou reclamações podem ser encaminhas para nossa central de atendimento por meio do site.
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Pedidos

Entrega dos pedidos
Todos os produtos comercializados no site, além da embalagem do fabricante, são enviados em caixas ou envelopes exclusivos, desenvolvidos para garantir a qualidade dos produtos e evitar avarias. Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado. Caso esteja, não aceite o pacote e entre em contato com a Central de Relacionamento. Se notar que o pedido foi violado somente depois de recebê-lo, por favor, entre em contato com a gente em até 72 horas. Quando um pedido contém mais de um produto, os itens podem ser entregues separadamente. Caso não receba algum item de seu pedido entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Importante! Quando a entrega for realizada pelos Correios em endereços de difícil acesso ou de risco, seu pedido poderá ser direcionado para retirada na unidade dos Correios mais próxima ao CEP do destinatário. A cobrança do frete, se realizada no momento do fechamento da compra, continuará valendo independentemente se a entrega for realizada no endereço indicado ou em uma agência dos Correios.
Como posso acompanhar a entrega de meu pedido?
Para acompanhar a entrega de sua encomenda em nosso site, acesse “Minha Conta” e no seu Painel de Controle vá em "Meus pedidos". Enviaremos também um e-mail com o código de rastreamento de cada encomenda. Importante! Serão feitas até 2 tentativas de entrega: em caso de ausência do destinatário ou de um responsável pelo recebimento, o produto voltará ao remetente. A Via Praiana não efetua entregas em caixas postais.
Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
Após realizar a compra, o prazo de entrega será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e confirmação do pagamento, sendo que a análise de dados cadastrais poderá levar até 1 dia útil. O rastreamento de produtos pode ser feito na sessão "Meus Pedidos" do Painel de Controle, que você deve acessar clicando em "Minha Conta" na página inicial da loja virtual. Você conta, ainda, com nossa Central de Relacionamento. Importante! Os prazos de entrega são calculados a partir da data de aprovação do pagamento e variam de acordo com a modalidade de entrega escolhida e CEP informado. Em alguns casos é possível optar pela entrega normal e expressa. Você pode escolher o tipo de entrega na página de finalização da compra.
Como funcionam as embalagens para presentes?
No momento da compra do seu produto, selecione a opção de que deseja a embalagem de presente. A embalagem não poderá ser trocada ou devolvida. Juntamente com a embalagem você poderá escrever um cartão com uma mensagem. O cartão é gratuito, acompanha a embalagem. A Via Praiana tem três opções de embalagens que você escolhe: - Caixa pequena: 35x28x14cm. Indicada para biquínis, maiôs, sungas, saídas de praia, cangas, óculos de sol, camisetas, bermudas. - Caixa média: 35x35x14cm. Indicada para chinelos. - Sacola grande: 38x35x17cm. Ideal para chapéus, bolsas.
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Trocas e Devoluções

Como faço para solicitar uma devolução?
Você pode solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras: 1. Não pode haver indícios de uso; 2. Não pode haver indícios de o produto foi lavado; 3. O produto não pode ter odores; 4. O produto não pode estar com qualquer tipo de alteração, devem estar intactos e na embalagem original; 5. As etiquetas não podem ter sido retiradas, devem estar intactas; 6. Precisam estar juntamente com os produtos na devolução: acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original. Se as regras não forem cumpridas, a sua solicitação de devolução não será aceita na pré-avaliação da Via Praiana e não será enviado um código postal para você enviar o produto para o nosso centro de distribuição. A pré-avaliação é feita a partir de informaçõs inseridas por você no Painel de Controle e antes do envio do produto para a Via Praiana. Solicitar a devolução do seu produto é muito simples! Acesse “Minha Conta”, clique em “Trocas e devoluções” e, após ter escolhido o item que deseja devolver, clique em “Trocar ou devolver” e siga os passos. A solicitação de devolução será realizada em menos de 1 minuto. Você receberá um e-mail com todas as instruções, após a pré-avaliação ser feita em no máximo 3 dias úteis a partir da data de abertura da solicitação. Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se: – Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização de Postagem e o produto para postagem; – O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;. – Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios. Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 30 dias corridos. A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um vale-trocas, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas. A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso. A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento. Essa solicitação deve ser feita no Painel de Controle da loja virtual, que deve ser acessa após inserir login e senha na "Minha Conta".
Como faço para solicitar uma troca?
Você pode solicitar uma troca em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras: 1. Não pode haver indícios de uso; 2. Não pode haver indícios de o produto foi lavado; 3. O produto não pode ter odores; 4. O produto não pode estar com qualquer tipo de alteração, devem estar intactos e na embalagem original; 5. As etiquetas não podem ter sido retiradas, devem estar intactas; 6. Precisam estar juntamente com os produtos na devolução: acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original. Se as regras não forem cumpridas, a sua solicitação de troca não será aceita na pré-avaliação da Via Praiana e não será enviado um código postal para você enviar o produto para o nosso centro de distribuição. A pré-avaliação é feita a partir de informaçõs inseridas por você no Painel de Controle e antes do envio do produto para a Via Praiana. Solicitar a troca do seu produto é muito simples! Acesse “Minha Conta”, clique em “Trocas e devoluções” e, após ter escolhido o item que deseja devolver, clique em “Trocar ou devolver” e siga os passos. A solicitação de troca será realizada em menos de 1 minuto. Você receberá um e-mail com todas as instruções, após a pré-avaliação ser feita em no máximo 3 dias úteis a partir da data de abertura da solicitação. Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se: – Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização de Postagem e o produto para postagem; – O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;. – Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios. Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 30 dias corridos. A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um vale-trocas, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.
Quais são as opções de reembolso para uma devolução?
Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 dias úteis. Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito. Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, podemos efetuar uma ordem de pagamento pelo Banco Santander. Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.
Como faço para utilizar um vale-troca?
Se como forma de reembolso para sua devolução escolheu receber um vale, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons e vales” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 180 dias.
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Pagamentos

Quais são as formas de pagamento aceitas no site?
Ao finalizar suas compras, você poderá escolher entre as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, débito online e boleto bancário. Atenção: a opção de pagamento através do débito online poderá estar indisponível durante a Black Friday e dias posteriores.
Como faço para cadastrar meu cartão de crédito?
Para facilitar suas compras, antes de finalizar seu pedido, cadastre os dados de seu cartão ao clicar em “Salvar cartão para próxima compra”. Dessa forma, você não precisará preencher seus dados toda vez que comprar conosco. Para alterar os dados do cartão, acesse “Entrar” e clique em “Cartões e vales”. Atenção: para sua segurança, os números do cartão de crédito são armazenados de forma criptografada no banco de dados e com protocolos de segurança. Além disso, sempre solicitamos o código de segurança do seu cartão antes de finalizar um pedido.
Como faço para comprar no cartão de débito?
Compras pelo cartão de débito só são possíveis a partir do desktop e/ou notebook. Tablets e celulares, por enquanto, ainda não dispõem dessa funcionalidade. Válido apenas para cartões Visa Electron e Mastercard Maestro. Cartões ELO Débito ainda não funcionam para compras na internet. Os cartões de débito do banco Itaú ainda não são aceitos. Os cartões de débito da Caixa Econômica Federal e Neon não funcionam para compras online. As transações via cartão de débito precisam ser autenticadas pelo cliente. Alguns bancos podem pedir a senha do cartão, como o Santander. No caso de reembolso de pedidos feitos por cartão de débito, vamos solicitar os dados bancários, assim como já acontece no caso de pagamento via boleto bancário.
Qual é o prazo de vencimento do boleto bancário?
O prazo de vencimento do boleto bancário é de 3 dias úteis contados a partir da data de emissão. Atenção: os itens comprados só são reservados até o vencimento do boleto. Não efetue o pagamento do boleto após a data de vencimento!
Como faço para imprimir a segunda via de meu boleto?
Se você fez um pedido por boleto bancário e está dentro do prazo de vencimento, você pode imprimi-lo ao acessar a seção “Minha Conta” e clicar em “Meus Pedidos” e depois em "Visualizar boleto".
Qual é o prazo para confirmação de pagamento?
A confirmação de pagamento do pedido pode levar até 2 (dois) dias úteis. Se após 3 dias úteis, você não receber a confirmação por e-mail, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.
O que significa pedido em análise?
Para sua segurança, todo pedido realizado com cartão de crédito passa por uma análise de dados cadastrais. A análise é realizada em até 48 horas após a finalização do pedido. Nesse período, poderá ocorrer contato telefônico por nosso departamento responsável para confirmação de dados. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam atualizados e completos, pois facilita e agiliza nosso contato. Assim que seu pedido for aprovado você receberá um e-mail de confirmação.
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Cancelamentos

Como faço para cancelar minha compra?
Acesse "Minha Conta" e depois clique em Meus Pedidos, então proceda com o cancelamento seguindo as instruções. Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto, sem ônus para você. Se efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, poderá solicitar o cancelamento ao entrar em contato com nossa Central de Relacionamento.
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Nossas políticas

Comprar no site é seguro?
Pode comprar tranquilo! Para proteger todos os seus dados, contamos com os principais sistemas de segurança: - Criptografia (SSL) - Certificado do Site Blindado; - Homologação da USERTrust Network; - Proteção contra roubo de informações e clonagem de cartão. Além disso, possuímos o certificado de segurança SSL da Comodo, uma das maiores empresas certificadoras do mundo. Por isso, garantimos que todos os seus dados pessoais como endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos estão guardados a sete chaves em nosso site.
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Meus dados pessoais serão compartilhados?
Não iremos vender, alugar ou transferir para terceiros seus dados, exceto, se necessário, para a viabilização de processos de entrega, cobrança ou participação em promoções solicitadas por você. Essas informações podem ser agrupadas e utilizadas internamente como estatísticas genéricas para obter um melhor entendimento do perfil dos usuários e aperfeiçoar os produtos e serviços oferecidos em nosso site. No caso de parceiros marketplace, que são responsáveis pela emissão da nota fiscal e entrega do produto, poderá ser necessário compartilhar as informações coletadas com terceiros nas seguintes hipóteses: I. No desenvolvimento das atividades comerciais, por exemplo, mas não se limitando à operadoras de cartão de crédito para o recebimento de pagamentos ou transportadoras para entregas de produtos; II. Para proteção dos nossos interesses em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais; III. No caso de transações e alterações societárias envolvendo a empresa, hipótese cuja transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços, ou mediante ordem judicial, ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição. Para dar cumprimento à ordem judicial ou à decisão das autoridades administrativas competentes.
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Outras Informações

O que é a nota fiscal eletrônica?
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção do documento eletrônico antes da ocorrência do fato gerador. Todas as compras feitas em nosso site participam do Programa Nota Fiscal Paulista. Os créditos são lançados no CPF do titular do pedido, desde que a compra seja aprovada pela instituição financeira.
O que é o DANFE?
DANFE é a sigla utilizada para se referir ao Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica. Em outras palavras, é a cópia física da Nota Fiscal Eletrônica emitida pela empresa no momento da compra. Para receber a segunda via utilize nosso formulário online. Para os produtos marketplace, o DANFE é emitido pela empresa parceira, cabe a ela a responsabilidade de emissão do documento. Para receber segunda via, após o contato com a Central de Relacionamento, faremos a solicitação ao parceiro e encaminharemos para você.
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